quinta-feira, 26 de março de 2015

Tailândia - Mercado do Trem, Mercado Flutuante, Wat Trimit (Buda dourado) eShoppings


Hoje fomos conhecer dois famosos mercados: Maekong Train Market e Dammoen Floating Market. Tentei contratar um dos guias indicados no Trip Advisor, mas os mais bem avaliados estão lotados. Decidimos contratar um tour no hotel por 3900BTH (com almoço). Nossa guia, Ann, era muito simpática.

Mercado do Trem (Maekong Train Market)


No início, não há obstrução.
O mercado do trem (Maekong Train Market) é surreal, só vendo pra acreditar. Fica a uns 45min de Bangkok. A história é que as pessoas que não  têm dinheiro para comprar um espaço no mercado resolveram usar os trilhos do trem. Quando elas ouvem o apito do trem avisando que está chegando, o que só acontece duas vezes por dia, elas simplesmente afastam os produtos para fora do trilho. Depois tudo volta para o lugar de antes. É uma bagunça muito organizada.

Sai da frente, aê






Mercado Flutuante (Dammoen Floating Market)

Depois seguimos para o mercado flutuante (Dammoen Floating Market). A van nos deixou em um píer onde os barcos com motor são alugados. O barco segue pela água como se estivéssemos em uma rua residencial com casas sob palafitas em ambos os lados até chegarmos ao mercado. 





Ele é bem grande, com pessoas vendendo produtos nos barcos e várias lojas dividindo uma área coberta nas margens do rio. Também encontramos esse tipo de apresentação.

O engarrafamento de barcos é grande. Há muitas senhoras vendendo frutas e comida em barcos a remo. Algumas levavam turistas. Bom lugar para comprar artesanato, mas tem que pechinchar.


Depois almoçamos em um restaurante típico no caminho de volta. O lugar era agradável, na beira do rio, e a comida gostosa. 

A viagem de volta foi meio longa por causa do trânsito.



Wat Trimit e pegando o metrô na hora do rush

Ficamos no Wat Trimit, o templo do Buda dourado. Ele possui o maior Buda de ouro maciço de Bangkok com 3 m de altura e 5,5 toneladas de ouro, segundo contam. À história dessa imagem é interessante, pois dizem que ele foi coberto com estuque para evitar que os birmaneses, que na época dominavam a Tailândia, o pegassem. Anos depois quando foram transferi-lo de um lugar para outro um pedaço do estuque saiu e descobriram que ele era de ouro. O templo em si não tem muita graça, vale mais pelo Buda e a história.  
Dica: aqui eles exigem vestimenta adequada. Se você, como eu, esquecer disso, pode alugar uma no próprio templo.



Próximo ao templo fica Chinatown.




Tivemos alguma dificuldade para achar o metrô, pois sabíamos que ficava próximo à estação de trem Hua Palong, mas não havia placas indicativas. A região ali é bem esquisita e a estação de trem meio sinistra por fora, suja e com mendigos, mas o metrô, que fica do lado esquerdo da estação de trem olhando ela de frente, é limpo e organizado. A máquina pra comprar a passagem te mostra um mapa da linha de metrô. É só clicar em cima da sua estação de destino que ele vai te dar o preço da passagem. Aqui o bilhete é uma moeda. Ao entrar na estação tem que passá-la em cima do leitor e ao sair inseri-la na catraca. O único problema aqui é o horário do rush. Fica lotado e eles fazem filas para entrar no vagão. Bem organizado.




Shoppings

Após uma baldeação para pegar o BTS, chegamos ao shopping Paragon Mall e Center Mall. Os dois são ligados por uma passarela e o BTS sai na frente deles. O primeiro é sofisticado, repleto de lojas de luxo. Já o outro achei mais simples, deve ser mais em conta.



Dica: Existe mais um shopping famoso na cidade chamado Mbk Center (Mahboonkrong). É muito popular entre os tailandeses e enorme. Não tivemos tempo de ir, mas li que ele tem lojas boas e outras de qualidade duvidosa. Os três shoppings ficam próximos.


UNCLE Drink Bar


À noite nós fomos a um restaurante que ficava a 10 min. de caminhada do hotel. A rua é meio deserta, mas andamos sem problema. O restaurante era o Lady Brett. Comemos um hambúrguer gostoso lá. Mas o nosso objetivo era um bar em cima desse restaurante, o UNCLE Drink Bar. No Trip Advisor falavam que servia drinks maravilhosos e realmente a fama é merecida. Ele fica escondido, não tem placa. Basta subir a escada ao lado do Lady Brett. Você vai ver uma cortina e atrás dela fica um pequeno bar super aconchegante e moderninho. Vale a pena! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!